Logo

Tem dúvidas?

Tem dúvidas? Se tiver dúvidas ou quiser conhecer melhor o processo, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em falar consigo.

Ferticentro - Coimbra

800 101 004

PROCRIAR - Porto

221 100 984

info@ferticentro.pt
close
Perguntas
Frequentes
Quais as razões que levam um homem optar por doar o seu esperma?
A doação de esperma é um acto essencialmente altruísta, pois a lei portuguesa é extremamente restrita relativamente às condições em que esta pode ser feita (ver informação legal). A esmagadora maioria dos dadores de esperma a que recorremos são pessoas que fazem a doação simplesmente pela possibilidade de ajudar outros casais. São normalmente homens jovens, geralmente estudantes da Universidade de Coimbra, que de uma forma generosa e desinteressada se disponibilizam para ajudar os casais para quem esta é a única solução para formar uma família.
Quantas vezes posso doar?
Cada dador poderá doar entre 3 e 10 vezes, dependendo da sua disponibilidade e do número de palhetas criopreservadas.
Em que situações está indicado o tratamento com doação de esperma?
As indicações para tratamento com doação de esperma são: - Azoospermia (ausência de espermatozóides no ejaculado); - Remoção cirúrgica dos testículos; - Situações graves de má qualidade do esperma (devidamente documentadas).
Que documentos ou contratos é que preciso assinar?
O modelo de consentimento informado desenvolvido pelo Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (a autoridade que em Portugal regula os tratamentos de Medicina da Reprodução) está disponível aqui.